




Educação Infantil
Conviver
Privilegiamos a interação das crianças com outras e com adultos, para ampliar seu conhecimento de si, do respeito às diferentes culturas e pessoas.
Explorar
Privilegiamos que a criança explore diferentes materiais para perceber sons, cores, formas, texturas, além de desenvolver suas expressões por meio de palavras, gestos e sentimentos.
Brincar
Valorizamos brincar o cotidiano de diversas formas com o objetivo de desenvolver a imaginação, criatividade, experiências corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais. A brincadeira é valorizada como importante ferramenta de aprendizagem.
Expressar
Prevemos, em nossa rotina, rodas de conversa que facilitam o diálogo, o levantamento de hipóteses e a expressão de descobertas e sentimentos. Nossos alunos são envolvidos em atividades que estimulam o desenvolvimento da sua expressão crítica e criativa na busca da resolução de problemas.
Participar
Envolvemos a criança em diferentes atividades com o objetivo de desenvolver sua independência. Os alunos participam ativamente da organização da rotina, cuidados dos seus pertences e espaços da escola.
Conhecer-se
É importante que na etapa da Educação Infantil a criança participe de atividades que tenham o objetivo de construir sua identidade pessoal, social e cultural. Nesse sentido, constantemente, desenvolvemos atividades com esse propósito.
A Educação Infantil está baseada em seis direitos de aprendizagens.
Observar, questionar, levantar hipóteses, concluir, assimilar valores e construir conhecimentos. Portanto, todas as atividades desenvolvidas nas etapas de Educação Infantil preveem intencionalidade educativa . A concepção da Educação Infantil, em nossa escola, estrutura-se na interação e na brincadeira, além de se organizar em cinco campos de experiências: